terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dicas do Rio de Janeiro TRT 1a regiao

Pessoal




abaixo dicas imperdíveis para quem for se aventurar pela 1a vez no Rio de Janeiro, ou quem já foi algumas vezes, mas gostaria de uma perspectiva de uma local rs!


Roberta uma grande amiga minha fez a gentileza de nos presentear com essas dicas para que a passagem pela cidade maravilhosa seja a melhor possível.


Se alguém quiser acrescentar alguma dica sinta-se a vontade nos comentários!

Bons estudos e boa viagem, espero que seja proveitoso.

Ps. A blogueira e nem a Roberta que deu as dicas tem qualquer vinculo com os lugares indicados, foi feito apenas uma sugestão de lugares!



Depois de um período sem muitas provas de 1ª fase, tivemos a notícia da prova do Rio de Janeiro. Em um primeiro momento, o sentimento foi de alegria para os concurseiros devido ao período de ‘estiagem’ de concursos. Depois, a decepção: a data do certame foi um banho de água fria. Véspera de Natal, dia 22 de dezembro, as passagens aéreas e os hotéis no Rio estão caríssimos, mas concursando não desiste jamais! Com antecedência e realizando muitas pesquisas nos sites das companhias aéreas e agências de viagem (Decolar, Viajanet, Melhores destinos) é possível conseguir preços acessíveis, mesmo que nesta data festiva.

                A ideia de fazer prova na cidade maravilhosa e pensar que em breve irá ser o mais novo morador desse lugar agrada muitos concurseiros. Para começar a torná-los local nessa cidade e uma boa acomodação no período do concurso, sugerimos que fiquem hospedados na rede hoteleira do Centro, que apresentam um ótimo custo benefício, como Ibis, NovoTel (nas proximidades do Hotel Santos Dumont), ou Ibis (na praça da República), e nos hotéis da zona sul, considerando que ainda não sabemos o local de prova.
 

Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont Hotel

Endereço: Av. Mal. Câmara, 280 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-080
Telefone: (21) 3506-4500


 Hotel Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont

Endereço: Av. Mal. Câmara, 300 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-080

Telefone:(21) 3506-8500
 

 HOTEL IBIS RIO DE JANEIRO CENTRO

Rua Silva Jardim 32, Torre I, Cep:20050060

RIO DE JANEIRO

BRASIL

Tel. (+55)21/35118200

Fax. (+55)21/35118220


IBIS COPACABANA




R. MIN VIVEIROS DE CASTRO 134
COPACABANA
22021-01 - RIO DE JANEIRO

TEL : (+55)21/32181150

FAX :(+55)21/32181151

INFORMAÇÃO GERAL:


 
PARA COMER

 
Caso se hospede no centro da cidade, essa região não oferece grandes opções de alimentação, fora uns restaurantes a quilo na hora do almoço. No jantar e durante o final de semana, poucos são os restaurantes que ficam abertos. Uma boa opção de comer pelo centro é ir para o agito da Lapa, onde encontrará muitos bares, restaurantes e casas noturnas com o samba carioca. Um dos melhores carneiros da cidade fica no tradicional Nova Capela. Também poderá comer uma deliciosa pizza na Pizzaria Carioca da Gema, ou comer uns petiscos em um dos diversos bares da Av. Mem de Sá, como o Boteco da Garrafa, Bar da Boa, Botequim Informal (Rua do Lavradio), Bar Belmonte. E, para quem curtir um agito maior, a Lapa também tem outras opções com suas casas noturnas, como Rio Scenarium, excelente, com vários ambientes, Carioca da Gema, Lapa 40° C, o Circo Voador tem vários shows que movimentam a região, mas não é todo final de semana que tem show na casa.
Na zona sul, temos excelentes opções de restaurantes e bares. O restaurante Gula Gula, de culinária contemporânea, possui vários endereços na cidade, e é muito bem cotado pelos cariocas. Nessa região poderá ir no bairro de Ipanema, Lagoa, Leblon,  confira os endereços no site do restaurante.

O italiano La Fiorentina é um restaurante tradicional que fica na praia do Leme, e em suas paredes encontramos autógrafos de vários artistas que frequentam o local. Aos sábados, por volta de 00:00, é muito comum encontrarmos grupos de artistas nesse restaurante, que vão jantar após participarem das apresentações em peças teatrais na cidade.

Outro restaurante italiano tradicional que faz o gosto dos moradores da zona sul é La Trattoria em Copacabana, situado próximo ao hotel Copacabana Palace.

Para os amantes de churrascaria, temos uma boa opção na zona sul que não possui o rodízio tão salgado, mas apresenta ótimo serviço: Churrascaria Carretão, com filial em Copacabana e em Ipanema.

 Para “beliscar” e tomar um bom chopp pela zona sul, vocês vão encontrar também o Bar Devassa que se encontra espalhado por toda zona Sul. Confira no site da rede os endereços.

 Em relação à locomoção, o metrô é um ótimo meio de transporte da cidade. Apenas, fiquem atentos que, com o fechamento da estação General Osório para obras, o passageiro tem que fazer baldeação em algumas estações.

 Além de nossas dicas, que pode agradar ou não aos leitores, a cidade maravilhosa apresenta uma infinidade de opções e surpresas para os visitantes. Aproveitem sua estadia na cidade.

 Endereços:

Nova Capela

Rua Mem de Sá, 96, Lapa, Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro 21044-140, Brasil (Centro)

 Pizzaria Carioca da Gema

Av. Mem de Sá, nº 77 • Sobreloja 201 • Lapa • Rio de Janeiro • tel: 3970-1281 • Ramal 28

 Lapa 40° C

Av Riachuelo, nº 97

 Rio Scenarium

R. do Lavradio, 20 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-070
(21) 3147-9000

 La Fiorentina

Av. Atlântica, 458 - loja A – Leme


La Trattoria

Rua Fernando Mendes, nº, 7, loja A - Copacabana

Carretão

R. Visc. de Pirajá, 112 - Ipanema, Rio de Janeiro

Rua Siqueira Campos, 23 – Copacabana,Rio de Janeiro

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário